Pesquise aqui!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

HUGO PESSANHA AJUDA 3 ATLETAS A PARTICIPAREM DO PAN-AMERICANO UPJ NA BOLIVIA

Vista Alegre estava em festa no domingo. Foi no bairro da Zona Norte que cresceu Hugo Pessanha, único brasileiro a conquistar o ouro no Grand Slam do Rio de Judô, anteontem, no Maracanãzinho. No primeiro dia após o título, o judoca valorizou as origens e lembrou da importância dos pais, Luiz Henrique e Antônia Valdete, na formação.
- "Sempre gostei da rua. Andava de bicicleta, rodava pião... Mas minha mãe dizia que a rua não trazia boas amizades e me colocou no judô" — disse Hugo, que fez questão de mencionar o primeiro treinador. — "Foi na academia do professor Ruffato".

(FOTO AO LADO)

. Era quatro vezes menor do que a área de lutas do Minas Tênis (seu atual clube). No início, só queria brincar. Mas meu pai me puxou num canto e me chamou a atenção.


Seu Luiz é mencionado durante toda a conversa. Ele acompanhou o filho quando este se transferiu para o Olaria, e quando, aos 15 anos, passou a fazer parte da equipe da Universidade Gama Filho. Dentro do Brasil, assistiu a todas as competições das quais Hugo participou. No fim de semana, deve ir a São Paulo assistir ao filho na etapa brasileira da Copa do Mundo.

— No domingo, quando o Hugo apontou o dedo para a arquibancada, era com o pai que ele estava comemorando — contou Dona Antônia.

Hoje, Hugo está mais distante de Vista Alegre. Desde 2008, treina no Minas, clube ao qual é só elogios. Ele só lamenta o desfecho de sua história na Gama Filho — a equipe foi desintegrada por falta de recursos.

— Éramos um grupo muito bom, mas ninguém deu valor. Foi muito triste.

DOAÇÃO DO CAMPEÃO

Hoje(26/05) o atleta estará fazendo uma doação ao sensei Adelson que é Técnico e responsável pela Associação Carioca de Lutas, projeto situado na Rua Barão de Melgaço, 711 – no bairro de Vista Alegre/RJ de 1º - UMA CAMISA QUE O PRÓPRIO USOU NO GRAND SLAM + UMA FAIXA AUTOGRAFADA, 2º - 1 JUDOGUI TRANÇADO ADULTO, 3º E 4º - 2 JUDOGUIS TRANÇADO, TODOS SENDO RIFADOS SEPARADAMENTE como forma de ajuda para possibilitar a ida de três atletas da comunidade participarem do Pan americano da – UPJ que será realizado no período de 07 a 11 de Julho na cidade de Tarija/Bolívia.

Fonte: Judô Informe - RJ - http://www.judoinforme.com/

Divulgação - Judô das Gerais - O Canal do Judô Mineiro!

Um comentário:

Flávio Pereira disse...

PARABÉNS HUGO, PELA VITÓRIA E PELA INICIATIVA DE AJUDAR OS JOVENS ATLETAS.