Pesquise aqui!

sábado, 24 de abril de 2010

JUDÔ ORIENTE E PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA, HOMENAGEIAM O PROFESSOR AFRÂNIO ALMEIDA


A família judoca uberabense se movimenta neste domingo, a partir das 8h, no Clube Sírio Libanês para mais uma vez homenagear Afrânio de Almeida (foto), um dos precursores do esporte em Uberaba, com o 5º Torneio Afrânio de Almeida de Judô.

Para o professor Sérgio Leite, do Judô Oriente, essa é uma maneira de todos que foram amigos e discípulos do sansei Afrânio, prestar-lhe uma homenagem, por isso ele diz ter a esperança de lotar o ginásio do Sírio.

Vão disputar alunos do Oriente e dos Cemea’s do Boa Vista, do Abadia e do Pacaembu, nas categorias Mirim (até 6 anos), Infantil (7 e 8), Infanto-Juvenil (9 a 11), Pré-Juvenil (12 e 13) e Juvenil (14 a 16).

Para o secretário de Esporte e Lazer essa homenagem é de grande importância. “Não podemos deixar de homenagear Afrânio de Almeida, pois muita gente em Uberaba, inclusive alguns sem condições financeiras, são hoje alguém dentro do contexto social graças à sua bondade e integridade”, declara Rodolfo Luciano Cecílio.
****COMENTÁRIO DO JUDÔ DAS GERAIS****
 
Saudações...
 
Pra quem não me conhece, me chamo Flávio Pereira, idealizador deste blog e atleta da academia Tatami.
Fui aluno da academia Judô Oriente em Uberaba, onde fui nascido, criado e onde comecei minha vida no judô.
 
Professor Afrânio Almeida e Professor Valicente, são os precursores do judô no Triangulo Mineiro e fizeram parte do cénario do judo mineiro.
Fica aqui neste post um grande abraço ao Professor Afrânio e aos meus queridos técnicos Serjão, Irineu e Sansão.
 
********************************************************************************* 
Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba-MG (http://www.jmonline.com.br/)
Foto: Coluna Renata Penna - First Class (http://www.uraonline.com.br/)
 
Judô das Gerais - O Canal do Judô Mineiro!

Nenhum comentário: