Pesquise aqui!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

TATAMI JUDÔ CLUBE - 40 ANOS DE HISTÓRIA

Em 2009, o TATAMI JUDÔ CLUBE, de Belo Horizonte completou seus 40 anos de História em prol do Judô na capital e no estado.

Fundado pelo Prof. Galileu José de Paiva Filho (foto), em 1969, no bairro Floresta, sendo um grande colaborador e lutador  para a criação da Federação Mineira de Judô e em 1989 contribuiu para a criação da União Mineira de Judô Tradicional, hoje sendo a Liga Mineira de Judô, onde já foi presidente por vários anos.


Nestes 40 anos, foram ganhos vários titulos e passaram por lá vários atletas de niveis estadual, nacional e internacional, tanto na academia, quanto em seus projetos sociais, parcerias e núcleos criados em Belo Horizonte e nas cidades da Região Metropolitana.

Contudo em 2009, visando como meta, ser Campeão Geral do Campeonato Mineiro, realizado em Pedro Leopoldo - MG, contou com o empenho de todos seus técnicos, professores, monitores e pessoal de apoio da equipe do Prof. Galileu Paolo Paiva, filho do Prof. Galileu, e sendo assim com mais de 100 atletas de Petiz à Master, consagrou -se Campeã Mineira com mais de 150 pontos do segundo colocado, classificando vários atletas para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô em Contagem - MG.

Equipe de Professores do Tatami Judô Clube - Floresta e Pampulha


Para comemorar, foram distribuidos certificados ao atletas, professores e todos aqueles que estiveram envolvidos, na grande festa que foi a 40ª Copa Tatami em Outubro.


Equipe Tatami com o Prof. Galileu José sendo levantado, comemorando o Campeonato Mineiro.
 
Com isso o Judô das Gerais, parabeniza o grande trabalho desenvolvido em 4 décadas de amor e dedicação ao esporte e espera que em 2010 o sucesso seja ainda maior!


Fotos: Arquivo Tatami e Judô Brasil - www.judobrasil.com.br


Judô das Gerais - O Canal do Judô Mineiro!



2 comentários:

Anônimo disse...

fiquei decepcionada, coloqueimeu filhona aulade judo para ele socializar e diminuir a timidez,ele virou "girau¨de pancada dos colegas".
Nos 3 primeiros dias deixaram ele sentir que era capaz...Depois todas a soutras aulas ele chegou cada dia com dor em na nuca ou algum tipo de distensão nela. Todia um relaxante muscular, sem contar que ficou querendo ir as aulas, mas eu não prá não ter sequelas.

Anônimo disse...

fico triste em saber que achou que seu filho virou saco de pancada, o que pode ter acontecido, foi que a criança sem costume de atividade física realmente sentiu, isso passa, mas a super-proteção da mãe leva a pensar que o estão espancando. lembre-se judo é contato! não pode esquecer isso!